21 março 2017

10 anos // Cineclube Consciência


O Cineclube Consciência iniciou suas atividades no dia 24 de março de 2007, com o filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin. Pois é, dez anos se passaram.

Foram centenas de filmes exibidos gratuitamente, que somados aos debates, proporcionaram oportunidades de troca, diálogo e reflexão. Foram cerca de oito espaços ocupados de forma itinerante, entre eles o extinto Cursinho Consciência (gênesis), Sindicato dos Bancários, Grupo Zama, FATEC Jundiaí, Sindicato dos Metalúrgicos, entre outros espaços, públicos e privados. Por aqui passaram cineastas, críticos, escritores e artistas que contribuíram com o debate sobre a produção audiovisual. Ainda podemos colocar na conta alguns curtas produzidos e o nascimento da Semana do Audiovisual Livre, que caminha para a sua quarta edição.

Desde sua fundação, muita coisa mudou, a programação foi amadurecendo e a estrutura melhorada. Porém, uma trajetória de 10 anos só foi possível com a iniciativa e comprometimento de jovens artistas e educadores de Jundiaí e região, que de forma voluntária e coletiva, se propuseram a criar um ambiente autônomo de interação e reflexão politica, visando a pratica da transformação individual, e em última instância, a própria estrutura social.

Sendo assim, convidamos a todes que participaram dessa história para celebrar os dez anos do projeto.

O Cineclube Consciência resiste! 
.............................................................................
25/03 - Capitão Fantástico 
19hs na Sala CineArte
Um filme de Matt Ross
Comédia Dramática, EUA 2016, 1h58min, 2016, 14 anos

Sinopse: Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

A Sala CineArte fica no Sindicato dos Metalúrgicos, Rua XV de Novembro n. 240, Vila Arens

Evento no facebook
.............................................................................
01/04 - Festa de Aniversário - 10 anos 
A partir das 19hs no Bar do Haules 

DJ Maravilha // DJ Japa // Projeções com Estratosféricos 
+ bolo de aniversário 

O evento começa às 19h, mas o bar do Haules abre as 16h
Conrtibuição Voluntária Sugerida: R$4,00

Bar do Haules: Rua Marechal Deodoro da Fonseca 244, Centro

Evento no facebook

Nenhum comentário: