28 junho 2016

PROGRAMAÇÃO DE JULHO

Mostra - "Mr. Faker - Orson Welles e a autoria na indústria do cinema"


O Sesc em parceria com o Cineclube Consciência, realiza em julho a Mostra "Mr. Faker - Orson Welles e a Autoria na Indústria do Cinema", com a exibição de três filmes do cineasta norte-americano: Cidadão Kane, A Dama de Shangai e Macbeth. Orson Welles (1915 - 1985) ainda hoje é figura singular e polêmica na história do cinema. O traço que une os filmes do cineasta norte-americano é a ânsia de liberdade e a abominação pelo conservadorismo e pelo servilismo humano. Welles utilizava de ângulos surpreendentes e narrativas inovadoras para mostrar que tudo o que envolve o humano é sujeito de manipulação. 



PROGRAMAÇÃO
16 de Julho - Cidadão Kane
19hs na Sala CineArte
Um filme de Orson Welles 
77 min, 1941, 14 anos
Um grupo de repórteres tenta decifrar a última palavra dita pelo magnata do jornalismo Charles Foster Kane. Diversas notícias sobre a vida de Kane começam a ser publicadas, desde a sua infância pobre até a construção de seu império. 

20 de Julho - A Dama de Shangai 
19hs no Ateliê Plano
Um filme de Orson Welles 
87 min, 1947, 14 anos
Michael O'Hara é um marinheiro que ajuda a bela senhora Bannister em uma tentativa de assalto no parque. No dia seguinte, O'Hara é convidada por ela e seu marido para tripular uma viagem de iate. Ao aceitar o convite, O'Hara acaba se envolvendo em uma trama de intrigas e assassinato. 

30 de Julho - Macbeth 
19hs na Sala CineArte
Um filme de Orson Welles 
89 min, 1948, 14 anos
Macbeth é um nobre e ambicioso escocês. Três bruxas profetizam sua ascensão a duque e, em seguida, rei da Escócia. Quando se torna duque, crê na profecia e arma o assassinato do rei. Logo, torna-se cego pelo poder, o que o leva ao declínio. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sessões no CEU das Artes - Vista Alegre

Sessões de Cineclube no CEU Vista Alegre, em parceria com a Secretaria de Cultura de Jundiaí. Serão priorizados filmes populares, nacionais e livres a todos os públicos, dando uma atenção especial ao público infantil. Após a exibição, um debate será proposto, incentivando a troca de experiência entre os moradores.

PROGRAMAÇÃO
15/07 às 15h - Sessão de Férias - Animações 
29/07 às 18h - Gonzaga - De Pai pra Filho



-------------------------------------------------------------------------------------------------------
SALA CINEARTE fica no Sindicato dos Metalúrgicos, 
Rua XV de Novembro, 240, Vila Arens.  
ATELIÊ PLANO fica na Rua dos Bandeirantes, 634, Vila Municipal.
CEU VISTA ALEGRE fica na
Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 110, Vista Alegre
Participem!!!

Nenhum comentário: